02 junho 2016

Resenha: Um coração igual ao de Jesus - Max Lucado.

A Paz do Senhor para vocês! Tudo bem?? 
Depois de muito tempo eu trouxe uma resenha para você que, assim como eu, gosta de ler! Mas bem mais que isso: Gosta de ler livros de Max Lucado!!! 


Vamos a sinopse:
Você e Jesus: tudo a ver?
Imagine que, por apenas um dia, seu coração fosse igualzinho ao de Jesus. Como você reagiria diante das situações da vida, tanto as complicadas quanto as mais corriqueiras? Quais seriam suas atitudes? Será que tomaria as mesmas decisões? Suas palavras seriam as mesmas que costuma usar? Até que ponto o jeito e o estilo do Filho de Deus combinam com sua maneira de agir?
Essas são as questões sobre as quais Max Lucado leva o leitor a refletir neste livro. Ele aborda seis aspectos da vida do Mestre (perdão, devoção, adoração, pureza, exultação e perseverança) e incentiva o leitor a transportá-los para a própria experiência. Max mostra que Deus ama e aceita o pecador, mas deseja gerar nele um coração simplesmente igual ao de Jesus.

Agora, vamos aos capítulos e as frases que mais gostei:

Capítulo Um
Um coração igual ao de Jesus
Imagine que Jesus tomasse o seu lugar na vida durante um dia, nada mudaria a não ser o seu coração. Ele viveria sua vida com o coração dele. Você ainda faria o que se planejou para fazer nas próximas 24 horas? Pare e pense sobre seus horários. Obrigações. Compromissos. Saídas. Reuniões. Com Jesus assumindo seu coração, algo mudaria?
Continue trabalhando nisso por um momento. Ajuste as lentes da sua imaginação até que você tenha a imagem vívida de Jesus guiando a sua vida e, então, neste momento, pressione o botão da câmera e fotografe a imagem. O que você vê é o que Deus quer. Ele quer que você "pense e aja como Jesus Cristo" Filipenses 2:5.

Capítulo Dois
Amando as pessoas às quais você está ligado
"Extraordinário. Jesus perdoou o pecado deles antes mesmo que o cometessem. Ofereceu misericórdia antes mesmo que a solicitassem."
"Relacionamentos não prosperam porque os culpados são punidos, mas porque os inocentes são misericordiosos."

Capítulo Três
Ouvindo a música de Deus
"Deixe-me perguntar o óbvio: Se Jesus, o Filho de Deus, o Salvador sem pecados da humanidade, achava que valia a pena deixar espaço na sua agenda para orar, não seria sábio fazermos o mesmo?"
"Se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus - Provérbios 2:4-5"

Capítulo Quatro
Um rosto transformado e um par de asas
"Deus nos convida a ver sua face para que possamos mudar a nossa."
Como? Pela adoração.
Esperaríamos algo mais complicado, mais exigente. Um jejum de quarenta dias ou a memorização do Levítico, talvez. Não. O plano de Deus é mais simples. Ele muda nossa face pela adoração.

Capítulo Cinco
A estufa da mente
O Ponto é: Guarde a porta de seu coração. Submeta seus pensamentos à autoridade de Cristo. Quanto mais seletivos em relação a sementes, mais felizes seremos com a colheita.

Capítulo Seis
Quando os céus celebram
"Quando uma alma é salva, o coração de Jesus se torna o céu da noite de réveillon, radiante com explosões de alegria."
"Uma frase que resume o horror do inferno: Deus não está lá."

Capítulo Seis
Terminando bravamente - Um coração duradouro
Jesus não desistiu de correr.
Tais palavras incitam uma pergunta urgente: Como? Como Jesus somos tentados. Como Jesus somos acusados. Como Jesus somos envergonhados. Mas diferente de Jesus, nós desistimos. Nós entregamos. Nós nos sentamos. Como podemos continuar correndo como Jesus fez? Como nosso coração pode ter a resistência que Jesus teve?
Focando-nos onde Jesus se focou "Na alegria que lhe fora propósta" Hebreus 12:2.


Creio que depois de ler somente esse post uma mudança já há no coração de cada um. Mas não deixe de comprar o livro, tem muito mais do que escrevi aqui.
Graça e Paz 


Comente com o Facebook:


8 comentários:

  1. Eu amo os livros do Max Lucado. Nunca me esquecerei de um dia em que o meu colega de classe, me emprestou um dos livros dele. Achei tantas frases, e ideias inspiradoras! Uma delas: "O conflito é inevitável, mas o combate é opcional". E claro, tinham muitas coisas mais...

    Parabéns pela resenha, é realmente muito boa :) Seu blog é lindíssimo e eu desejo que você tenha muito sucesso com ele
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário Lindo, muito obrigada Deise!! Deus te abençoe, Graça e Paz!

      Excluir
  2. Miii seu blog é lindooo!! Ganhou mais uma seguidora aqui floor
    Mil beijos <3
    http://espaco-virtuosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito Obrigada Ju! Vou visitar seu Blog, Graça e Paz!

      Excluir
  3. Estou curiosa pra ler, alias seu blog é maravilhoso, estamos te seguindo. Deus te abençoe. ♡ http://respirodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada !! Deus abençoe ! Graça e Paz

      Excluir
  4. Max Lucado é muito top ❤
    Tenho esse e mais alguns dele (24)
    Vem conhecer meu blog Cafecachosefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Max Lucado é muito top ❤
    Tenho esse e mais alguns dele (24)
    Vem conhecer meu blog Cafecachosefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir