31 maio 2018

A Esperança Demorada





Provérbios diz que a esperança demorada enfraquece o coração, mas que o desejo chegado é fonte de vida. Muitas vezes, entre a esperança e o desejo chegado existe um caminho a ser percorrido, essa seria a tal “demora”. E se durante esse período permitirmos que nosso coração enfraqueça não chegaremos ao desejo.

Não é tarefa fácil manter o coração acordado durante o tempo de espera, mas a Palavra de Deus nos deixa uma orientação a respeito dessa espera, Salmo 31:24 diz: “Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”. Nossa esperança certamente passará pelo teste do tempo, não há como impedir isso, e é possível que nosso coração enfraqueça diante da “demora”. Mas podemos impedir que a fraqueza nos destrua, ou destrua nossos sonhos e esperanças. O Pai se dispõe a fortalecer-nos se usarmos a nossa fé e nos esforçarmos.

No contexto desse salmo 31, Davi afirma que acreditava estar “cortado” dos olhos do Senhor, mas que, ao clamar, foi ouvido. O esforço de Davi ao clamar, mesmo acreditando que estava longe de Deus, fez com que o Senhor mostrasse sua misericórdia mais uma vez, fortalecendo seu coração.  Portanto, se é no Senhor que esperamos, não importa quão demorada seja nossa esperança, mesmo que acreditemos que o Senhor não nos ouvirá, o fortalecimento da parte do Senhor acontece quando nos esforçamos em clamar.

Uma das músicas do Hillsong Worship, Seasons, traz a seguinte frase:

"...se sei algo sobre colheita
é que ela vale a minha paciência
então, se Você não terminou de trabalhar
Deus, eu não terminei de esperar"

Durante a espera, o Pai trabalha em nós. Por isso, sabemos que em Deus nenhuma esperança é demorada. Ainda que pareça demorada aos nossos olhos, a colheita vem. Vem com certeza, desde que plantemos esforço, desde que plantemos clamor.


Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário