26 janeiro 2016

Isaías 66 - "Deus me deixaria sofrer?"

   Na nossa vida estamos sujeitos a passar por todos os tipos de situações e uma coisa que vejo muito hoje em dia são pessoas buscando por tal causa, orando por algo, em um propósito firme. Isso pode ser da mais simples causa até a mais importante, para Deus são todas iguais, Ele vai usar o mesmo poder em TODAS igualmente, nenhuma coisa é mais difícil ou mais fácil para nosso Deus.

Vamos aos exemplos porque gosto de deixar as coisas bem explicadas:

"E sucedeu que o filho de uma irmã da tua igreja fez coisa errada e foi preso, mas ele é um ex-praticante da Palavra, se afastou por um tempo, se assentou na roda dos escarnecedores e por ventura veio a entrar numa enrascada do inimigo e foi preso."
__Deus tem solução para ele.

"E sucedeu que sua vida estava só benção e glória, família abençoada, ministério abençoado, vida com Deus brilhante, porém você vem a ser demitido do emprego ao qual sustentava a tua casa."
__Deus tem solução para você.

"E sucedeu que uma jovem da mocidade que separou toda a sua juventude para adorar ao Senhor, buscar a face de Deus, trabalhar para a obra, conhece um Varão, vê nele qualidades a qual ela "procurava" e pensa se não poderia ser o preparado de Deus para a vida dela, mas ela não sabe se é de Deus ou não."
__Deus tem solução para esta Jovem.

"E sucedeu que a irmã da sua igreja se casou recentemente com um novo convertido, porém ele era uma benção na presença do Senhor e depois de casados, 3 meses para ser mais clara, ele começa a praticar os costumes antigo, do mundo. A irmã vê que está prestes a passar por uma prova. As coisas pioram, o irmão não quer mais saber da igreja e ainda não deixa que a irmã vá para os ensaios e saídas, olhe lá se deixa ir para os cultos."
__Deus tem solução para esta irmã.

Isaías 66:9 
"Acaso faço chegar a hora do parto e não faço nascer?" diz o Senhor. "Acaso fecho o ventre, sendo que eu faço dar a luz?" pergunta o seu Deus.

Deus tem solução para todos os problemas.
Acaso Deus fecharia uma porta se Ele tem a chave para abri-lá?
Acaso Deus, te deixaria passar por uma prova sozinho, sendo que Ele pode te acompanhar mostrando o caminho do fim?
Acaso Deus, te deixaria sem emprego, sabendo que tens uma família para dar alimento?
Acaso Deus, permitiria coisa tal, que não fosse bom para você, se isso não te servisse como testemunho e aprendizado no futuro?

Somos provados por Deus. Temos que sempre está confiando nEle, que tem todo poder, aquele que pode fazer o que quiser a hora que quiser. Temos que confiar que Deus é Bom e que Ele não te deixaria passar por tal sofrimento se isso não fosse bom para você no futuro.
Temos que confiar no Deus que pode fazer.

"Acaso faço chegar a hora do parto e não faço nascer?" diz o Senhor. "Acaso fecho o ventre, sendo que eu faço dar à luz?" pergunta o seu Deus.

Comente com o Facebook:


2 comentários:

  1. NÃO DEIXE DE PARTICIPAR. AGREGADOR GOSPEL
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A paz Mirela gostaria que se fosse possivel trocar o link Blog dos esboços por este link
    http://sermoeseesbocos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir