14 novembro 2015

Uma oração pelo mundo.



Depois de saber de tantas coisas que estão acontecendo no mundo, lá em Paris, Minas Gerais - Mariana, Chapada Diamantina - Bahia, Refugiados da Síria, fome na África e entre outras, eu estava pensando comigo como orar por essa situação. Falei com Deus, fui na Bíblia procurar uma palavra que Ele pudesse me falar, mas a questão não é oque Deus tem para nos falar nesse momento, e sim O QUE NÓS TEMOS QUE FALAR PARA DEUS. Fiz resenha do livro do Max Lucado aqui no Blog e deixei o capítulo 9 para um post especial, e olha como Deus é Maravilhoso! O Capítulo 9 é uma oração, e ela se encaixa perfeitamente no dia de hoje. 
Convido você a orar comigo, pare o que está fazendo por três minutos e venha orar pelo mundo ! 

     QUERIDO SENHOR,
   A nossa esperança ainda é a de despertarmos. A nossa esperança ainda é a de abrimos os olhos sonolentos e pensarmos: Que sonho horrível. Como isso pôde ter acontecido?
   Estamos tristes, Pai.
   E por isso nos achegamos a ti. Não pedimos ajuda a ti; nós a suplicamos. Não pedimos; imploramos. Sabemos o que tu podes fazer. Lemos as histórias. Refletimos nas histórias e agora suplicamos: "Faze-o novamente, Senhor. Faze-o novamente."
   Tu te lembras de José? Tu o resgataste do poço. Tu podes fazer o mesmo por nós. Faze-o novamente, Senhor.
   Tu te lembras dos hebreus no Egito? Tu protegeste seus filhos contra o anjo da morte. Temos filhos também, Senhor. Faze-o novamente.
   E Sara? Tu te lembras de suas orações? Tu as ouviste. Josué? Tu te lembras de seus medos? Tu o inspiraste. E as mulheres no túmulo? Tu ressuscitaste sua esperança. As dúvidas de Tomé? Tu as levaste embora. Faze-o novamente, Senhor. Faze-o novamente.
   De cativo, tu transformaste Daniel em um conselheiro do rei. Tomaste Pedro, o pescador, e o fizeste conduzir ovelhas para conduzir exércitos. Faze-o novamente, Senhor, pois precisamos de conselheiros hoje; precisamos de apóstolos; precisamos de líderes. Faze-o novamente, querido Senhor.
   Sobretudo, faze novamente o que fizeste no Calvário. O que vimos nesta tragédia, tu viste ali naquela sexta-feira. A inocência acabou. Deus estava sofrendo. Mães estavam chorando. O mal estava dançando. Assim como as sombras caíram sobre nossos filhos, a escuridão caiu sobre teu Filho. Assim como nosso mundo se despedaçou, o filho da Eternidade foi traspassado.
   E, ao anoitecer, a canção mais doce do céu foi o silêncio, enterrado atrás de uma pedra.
   Mas tu não hesitaste, ó Senhor. Tu não hesitaste. Depois de seu Filho permanecer por três dias em um buraco escuro, tu rolaste a pedra, bradaste na terra e transformaste a sexta-feira mais escura no domingo mais brilhante. Faze-o novamente, Senhor. Transforma este Calvário em Páscoa.
   Obrigado por essas horas de oração.
   Que a tua misericórdia seja sobre todos os que sofrem. Concede àqueles que nos conduzem uma sabedoria que vá além de seus anos e experiência. Tem misericórdia das almas que partiram e dos feridos que ficaram. Dá-nos graça para que possamos perdoar e ter fé para que possamos crer.
   E olha com bondade para a tua igreja. Por dois mil anos tu a tens usado para curar um mundo ferido.
   Faze-o novamente, Senhor. Faze-o novamente.
   Por meio de Cristo, amém.

Comente com o Facebook:


4 comentários:

  1. Muito bom a oração!
    Boa sorte que tenhamo mais e mais inspiradas por Deus

    ResponderExcluir
  2. Obrigado compartilhei a oração em meus grupos de whatsapp e estou fazendo a oração todos os dias as 18 h.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Benção!! Vamos continuar nesse propósito!

      Excluir