17 novembro 2015

O Aperto que nos machuca.



   Onde está o sentido da vida? Você tenta achar seu rumo de alguma maneira, fazendo as coisas que Deus quer que seja feita, indo sempre aos cultos, orando, louvando, lendo a Palavra, mas lá no fundo você ainda sabe que aquele aperto continua lá, no seu coração.
   Você tem tantos sonhos e planos, mas não sabe como sair do lugar, como dá o primeiro passo para começar a se sentir feliz e realizada. Depois de tanto lutar você consegue dar um passo, e mais outro... Quando você percebe que agora ao invés de ficar parada você ta correndo muito, resolve parar um pouco, ir com calma porque não pode esquecer que Deus tem que estar junto de ti nessa, você sabe e tem consciência de que se ir adiante nessa velocidade vai quebrar a cara uma hora ou outra porque você está tão focada no SEU futuro que esquece do futuro que Deus tem pra você.
   Para um pouco... Diminui a velocidade aí, pronto; está calma novamente, olhou pra Deus, falou com Ele e começou de novo, ta conseguindo conquistar de novo aos poucos seus objetivos, mas espera um pouquinho.. Oque é isso em seu rosto? Uma lágrima? Porque você está chorando? Ah, já sei... aquele aperto de novo não é? Ele ainda continua ai, no fundo do seu coração, escondido, onde ninguém sabe e vê, somente você sente, somente Deus sabe sentir oque você sente, nossa é complicado.
   Esse aperto dói, machuca, vai no mais íntimo do teu ser e começa a judiar de você, ele vai nos seus planos e começa por vírgulas entre as frases; vai nos seus sentimentos e começa abrir um buraco lá, vazio e escuro.. você sente frio, esse aperto está te matando pouco a pouco, levando tudo de bom que você tem ai, você está sem entender né? Eu sei! Até porque fica difícil pra qualquer um entender, como pode isso acontecer com quem ora, quem busca, quem faz as coisas pra Deus, quem está sempre ali pronto pra obra, como pode? 
   Meu amor, muitas vezes nós (me incluo nisso) só estamos ali, pronto pra tudo no exterior, mas interiormente? Estamos pó e cinzas. Não, não é exagero isso que estou escrevendo, sabe porque? Por que eu estou passando por esse momento agora, e eu sinto isso que escrevi, lembra que eu disse acima que só você e Deus sabe sentir de fato o aperto? Pois é, talvez você não entenda o que estou falando agora, mas eu sei, um dia você saberá, acho que todos passará por um aperto um dia na vida.
   Muitos de nós estamos exteriormente bem, ótimos, mas interiormente não conseguimos cuidar nem da nossa própria vida espiritual. Acho que ninguém falaria isso, assim, na internet falando em primeira pessoa, mas eu falo; Eu to com esse aperto aqui no fundo, e não sei de onde vem e nem até quando ele vai ficar aqui dentro de mim, do nada me vem a vontade de chorar, a vontade de parar, a vontade de desistir de tudo que já conquistei até agora, mas uma coisa eu ainda não perdi, o aperto não me tirou e não vai tirar porque quem me deu foi Deus, a minha Fé, a minha Esperança. Eu posso ta lá em baixo, mas a esperança de que um dia eu volto a ver a luz ta aqui dentro de mim, talvez eu tenha que passar por isso pra Deus trabalhar mais na minha vida, ou talvez eu esteja passando por isso pelas minhas próprias escolhas, enfim... eu sei que Deus está comigo, mesmo em silêncio eu sei que Ele está. 
   Eu estou conseguindo pouco a pouco ter as coisas que sempre quis, realizar alguns sonhos, mas esse aperto aqui ta difícil demais.. Se eu continuar escrevendo não vai ter fim esse post.. Foi mais um dos meus (desabafos) rs, vou deixar uns versos para gente.

"Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o Senhor e nele porão a sua confiança."
 (Salmos 40:1-3)

Comente com o Facebook:


5 comentários:

  1. Ai como é bom ouvir de alguém a mesma coisa que se sente! Sabe, por diversas vezes me senti no seu lugar, como se estivesse faltando alguma coisa para que a minha vida estivesse completa. Devo admitir que certos dias isso ainda acontece, e sei que por vezes eu até deixo que essa sensação me segure um pouco, toldando os meus pensamentos e segurando meus membros. Mas sabe de uma coisa? As lutas surgem para que o crente seja aperfeiçoado, para que deixemos a infância de lado e assumamos a maturidade de uma vez por todas. Quando nos lamentamos nesses períodos de tempo, estamos invalidando o objetivo deles.

    Mas Deus sempre esteve, está e estará ao nosso lado, Ele nunca deixará que nos percamos no caminho. Lágrimas vão surgir, a tristeza vai querer te derrubar, mas quem é seu Deus aqui?? Levante a cabeça e dê um sorriso. Você é linda, tem feito um trabalho maravilhoso em um dos canais mais utilizados hoje em dia, a internet. Você não acha que alguém tem motivos suficientes para te querer fora do caminho?

    Utilize as dificuldades, o aperto de Deus, para te fortalecer, se aproximar mais de Deus e conhecê-lo mais de perto. Vai ver que cada oração e culto se torna ainda mais doce quando estamos no caminho estreito.

    Beijos, linda.
    Que Deus te abençoe
    www.sentido--literario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa minha linda, obrigada por essas palavras de verdade ! Saber por alguém de fora que meu trabalho é válido me alegra muito, e ainda mais ler essas palavras de esperança que você me escreveu! Eu precisava muito disso, que Deus te abençoe muito e obrigada de novo por sempre está aqui comigo, acompanhando o Fé Viva. Fica com Deus , que Ele te recompense essas palavras com teus sonhos, amém ?! Um beijo grande. Graça e Paz!

      Excluir
  2. Você é guerreira! Escolhida por Deus, capacitada por Ele! A amo muito e admiro sua sinceridade e fé... Erga a cabeça e lembre-se que Deus é contigo! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joooooiiiiiice <3 Obrigada, você sabe o quanto eu amo você e o quanto te admiro! Obrigada por ter visitado o blog e por ter me deixado essas palavras que vou levar comigo sempre, Amo você !

      Excluir
  3. oi Mi,sinto esse aperto tbm,e ultimamente os meus sonhos não tenho conseguido mais ve-los....
    obrigada pela sua sinceridade ,eu preciso daquele que completa tudo, Jesusssssssssssss]

    ResponderExcluir