02 outubro 2015

Evangelismo na Internet



   Boa Tarde Pessoal! Espero que todos estejam bem <3 
   Você sabe porque podemos usar a internet para evangelizar? Quais os motivos que nos levarão a ter êxito ou fracasso na evangelização?
   Muitas vezes nos preocupamos com muitas coisas e acabamos deixando de lado poderosas ferramentas que nos auxiliam para falar do amor de Deus.

Aqui estão 7 razões para Evangelizar na Internet:

1- Jesus nos deixou como mandamento: "Ide por todo o Mundo" (Marcos 16:15).
Jesus nos disse : "Ide e pregai o evangelho a toda a criatura". Já percebeu que muitos encaram o evangelizar como opcional? Evangelizar é mais que mandamento; é um ato de gratidão mediante a tudo quanto o Senhor tem feito por nossa vida. Se hoje você conhece a Jesus foi por intermédio de alguma ferramenta. E porque não usar o Facebook, Twitter, WhatsApp e Google+ para falar do amor de Deus?

2- A internet nos da acesso ao "mundo inteiro":
A internet é uma ferramenta tão poderosa que hoje o mundo se comunica através dela. Uma pessoa pode falar do Japão com uma do Brasil sem o menor problema. E essa é uma das maiores vantagens dessa ferramenta, ela te leva a vários lugares sem que você saia de casa.

3- Ela dá acesso a lugares e casas  onde alguém por mais que quisesse não conseguiria adentrar para falar de Jesus:
Com um clique as pessoas podem ouvir um hino, ouvir uma pregação ou uma conversa abençoada nas redes sociais.
Já experimentou falar de Jesus para algum amigo seu de alguma rede social? Não?... Então comece hoje.

4- Ela extingue qualquer preconceito com pessoas, uso e costumes cristãos:
Uma das vantagens de falar de Jesus pela Internet é que a pessoa que está sendo evangelizada nunca vai ficar olhando para a cor do teu sapato, vestido, calça, camiseta etc.
O foco é totalmente na poderosa palavra de Deus.

5- A internet  te leva a pessoas que de outra forma talvez você não chegaria:
Um exemplo bem clássico disso são as várias e várias web-rádios espalhadas pelo Brasil e mundo. Desta maneira podemos evangelizar não só pessoas da nossa cidade como também de muitos estados e países. Isso não é uma maravilha?

6- É um campo fértil e propício para falar de Jesus:
Já imaginou que muitas pessoas passam o dia navegando na internet? Existem ainda algumas pessoas que passam longas 10 a 12 horas seguidas no PC. Sem contar que podemos encontrar na internet pessoas necessitadas de uma direção espiritual ou de uma palavra amiga.
"A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros."  (Mateus 9 : 37)
Seja um ceifeiro (a) da última hora. EVANGELIZE! 

7- Ela é acessível:
Hoje a tecnologia está muito avançada e a Internet está disponível na maioria dos países e não é exclusividade de "uma" ou "outra" classe social. A internet é acessível para o rico, pobre, crente, descrente, homem, mulher etc...
Em qualquer lugar hoje encontramos uma Lan House disponibilizando o serviço. O bom disso tudo é que as pessoas que tem alguma limitação motora (cadeiras de rodas ou muletas etc). podem evangelizar da mesma maneira.

"..Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." (1Coríntios 9:22).


   E então pessoal podemos ou não podemos falar do amor de Jesus ao mundo?
Lembre-se:

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."  (Tiago4:17)
   Hoje você descobriu que além de saber, você pode sim evangelizar pela Internet. Comece hoje e seja luz para o mundo. Fale do amor de Jesus, evangelize!

Amém?.


(Pessoal, gostaram do Post? Tenho certeza que sim! E por isso tenho uma novidade para vocês: Vocês podem encontrar muitos outros desses textos super interessantes lá no Blog Palavra Diária. Esse post foi escrito pelo irmão Paulo Alves, repostei aqui para vocês porque é mais um blog amigo pra que a gente possa edificar nossa vida espiritual, lá ele tem muitos outros textos interessantes e edificantes. Abaixo vou deixar todos os links para vocês acompanharem.)

 Graça&Paz!*

Comente com o Facebook:


3 comentários:

  1. Olá a Paz...
    Gostei muito do post,Parabéns.!
    Devemos mesmo usar a internet e as redes sociais para pregar o evangelho. As pessoas precisam ouvir o evangelho da salvação.
    Voltarei mais vezes aqui!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quais são as desvantagens de evangelizar pela internet

    ResponderExcluir