17 agosto 2017

Ó Senhor, não permaneças distante...

Só. Estive só.
Os dias iam se passando e eu ia me distanciando, os dias iam se passando e eu ia me esquecendo de tudo que um dia fui e de quem Deus queria que eu fosse. 
Os dias se tornaram noite, as noites ainda mais escuras. 
As pessoas? não as enxergavam.
Minha família? eu sabia que estava ali, mas ainda assim me via só.
E Deus? 
Foi a pergunta que eu me fiz. "Onde está Deus?" Quando foi que eu deixei de perceber Deus? Quando foi que eu esqueci de Deus, que eu esqueci que eu não estava só por que Deus sempre disse estar comigo. Quando eu esqueci da pessoa que mais me ama nessa vida?
Eu me sentei no canto da cama, já era 2h30 da manhã, cobri minhas pernas com a coberta por que estava muito frio e fechei os olhos. Disse em pensamento: "Deus?", não obtive resposta. Abri os olhos. Peguei minha bíblia. Sentei de novo. Fechei os olhos e disse: "Ó Senhor, não permaneças distante! És minha força, vem depressa me ajudar.", senti um arrepio. É, ele estava alí. Sorri. E continuei: "Meu Pai... O Senhor está aqui..." [...]

Você pode estar se sentindo só, mas você não está só. Eu aprendi que mesmo que todos me deixem, Deus jamais me deixará, ele nunca me abandonará. Você precisa saber onde foi que você caiu, onde foi que você se esqueceu de Deus, onde foi que você se esqueceu das promessas de Deus; quando você descobrir, você volta lá, mas dessa vez com Deus, e confesse a ele, seja sincero com o Deus que pode todas as coisas, se abra com o Deus que é misericordioso para sempre. 
A Palavra de Deus diz em Salmos 19:
"Quem é capaz de distinguir os próprios erros? Absolve-me das faltas que me são ocultas. Livra teu servo dos pecados intencionais! Não permitas que me controlem. Então serei inculpável e inocente de grande pecado. Que as palavras de minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor minha rocha e meu redentor!"
E também diz: "A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma. Os mandamentos do Senhor são límpidos e iluminam a vida. O temor do Senhor é puro, e dura para sempre."

Uma vez me disseram que a única coisa que pode fazer nós nos distanciarmos de Deus, é o pecado. 
Ainda que não reconheçamos, é o pecado. Mesmo que você não saiba onde errou, ore a Deus e faça como Davi escreveu em salmos: Absolve-me das faltas que me são ocultas.
Neste dia, que seja impossível para você viver sem a presença de Deus.
Neste dia, que você não seja capaz de viver sem Adorar a Deus.
Que neste dia, você acorde para o que Deus tem para você, para as promessas, para os dias melhores.
Escolha Adorar a Deus, mesmo que seja difícil, mesmo sem amigos, mesmo sem força: ESCOLHA ADORAR A DEUS. 
Deus nem pensou ao entregar seu filho Jesus para morrer na cruz por mim e por você. Por favor, escolha Deus. Escolha o melhor. Escolha a vida. Escolha a verdadeira felicidade. Escolha Deus.


Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário