20 abril 2017

Êxodo 4:10

Êxodo 4:10-12. Moisés respondeu ao Senhor: Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar eu sempre me atrapalho.
Porém o Senhor lhe disse: Quem dá a boca ao ser humano? Quem faz com que ele seja surdo ou mudo? Quem lhe dá a vista ou faz com que fique cego? Sou eu, Deus, o Senhor. 
Agora vá, pois eu o ajudarei a falar e lhe direi o que deve dizer.

DEUS NOS DIRÁ O QUE DEVEMOS FALAR

   Nesta passagem da Bíblia, lemos que Moisés se sentiu inseguro por causa de uma aparente dificuldade de se expressar. Por isso, Deus falou para ele que lhe diria o que devia falar. Moisés continuou apavorado com a ideia de ser o porta-voz de Deus, e por este motivo o Senhor permitiu que Arão falasse em seu lugar.
   O ponto principal aqui é que nós não precisamos ter o dom da oratória para falar por Deus, Ele não usa apenas evangelistas, pragadores e porta-vozes eloquentes. Deus usa pessoas comuns, que podem até mesmo ter habilidades limitadas.
   Deus não quer, necessariamente, oradores brilhantes e, sim, pessoas que estejam disponíveis para ser usadas por Ele. Essa verdade é repetida em Mateus 10:19. Se estivermos disponíveis e receptivos a ele, o Espirito Santo usará nossa inteligência e nos dará as palavras que ele quer que falemos.

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário