08 fevereiro 2017

Purificação por meio da Palavra de Deus.


Palavra: Salmos 19:12-13

            Nunca conseguiremos compreender a gravidade do nosso pecado; quanto mais purificarmos a nós mesmos! Se quisermos levar uma vida verdadeiramente pura e sem pecado diante de Deus, devemos permitir que a sua Palavra, juntamente com o seu Espírito, examine nosso coração, mente e comportamento. Ao fazermos isso, nossos pecados são expostos à luz da Palavra de Deus; e, pelo poder do Espírito Santo em nós, podemos confessá-los e nos afastarmos deles. Em 1João 1:9, temos a promessa de que, ao fazermos isso, Deus “cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”.
            Se, pelo contrário, tentarmos encobrir nossos pecados, causaremos a nós mesmos enorme sofrimento e, geralmente, acabaremos cometendo um pecado muito maior do que o anterior. Permitir que a Palavra de Deus examine o nosso coração e a nossa mente não somente trará a purificação dos pecados cometidos, mas também ajudará a prevenir futuros deslizes. Além da certeza do perdão de Deus, temos a sua promessa de que Ele esquece os nossos pecados (Jeremias 31:34).

            Deus deseja nos perdoar e nos restaurar, mas nem por isso devemos transformar o perdão de Deus em algo corriqueiro (Salmo 32:1-5). Ao permitir que o Senhor cuide de nós, descobrimos que não há nada mais libertador do que confessarmos nossos pecados (concordando com Deus sobre um comportamento pecaminoso), nos afastarmos deles e permitirmos que o misericordioso perdão de Deus nos purifique.

Graça e Paz! 



Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário