28 dezembro 2016

Jesus, porém, dormia.


Mateus 8:24
“De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia”.

DE REPENTE!

            É sempre quando menos esperamos que as situações difíceis acontecem em nossa vida. Sempre quando menos esperamos que as coisas começam a dar errado.
            Os discípulos atravessavam o mar com uma ordem de Jesus, Jesus estava dentro do barco, mas mesmo assim a tempestade os alcançou; Mesmo assim a dificuldade veio de maneira tal que deixaram os discípulos apavorados.

            O que Jesus estava fazendo nesse momento?
            Jesus, porém, dormia.

            Enquanto nós nos desesperamos aqui na terra por situações complicadas, Jesus descansa lá em cima no céu com o Pai, por que nós, mesmo depois de tanto ouvir que temos que confiar em Deus e depositar toda nossa fé nele, ainda assim nos desesperamos quando situações difíceis vem nos assolar.
            Os discípulos não foram diferentes de como somos hoje, eles foram correndo acordar Jesus dizendo: “Mestre, salva-nos, nós vamos morrer”
            Jesus pergunta: “Por que vocês estão com tanto medo homens de pouca fé? ”
            A mesma pergunta Jesus faz a nós: “Por que tanto medo? Não estou aqui contigo? Não foi eu quem te guiei por este caminho? ”
            Jesus quer que tenhamos a mesma atitude que Ele teve em se levantar diante da situação e repreender com a autoridade que Deus deu a Ele e que nós também temos, a autoridade do Reino.
            A nossa tempestade, dificuldade aqui na terra não é nada diante do poder que recebemos de Deus para repreender todo o mau e vivermos em bonança.

            Da mesma forma que Jesus falou com o mar e o vento, Deus quer nos usar, pois as dificuldades deste mundo não têm poder sobre a nossa vida.

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário