16 abril 2016

Perguntam-me: "Onde está o seu Deus?"

“Por que preciso passar por esta situação?”
“Estou desanimada, não vejo motivo para continuar.”
“Meu coração está entristecido.”
“Nada acontece em minha vida.”
“Cansei de toda essa mesmice.”
“Quando poderei ser feliz novamente?”
“Onde está o Senhor, meu Deus? Por que permites tal situação?”



            Quantas vezes nós estamos assim e fazemos essas perguntas a nós mesmos, não é?
            Estava meditando na palavra do Senhor e me chamou atenção o Salmo 42. Uma poesia escrita pelo grupo de Corá, oração de um homem. Eles estavam presos, cativos, e nesse salmo podemos ler um desabafo de uma pessoa que já teve uma vida com Deus, porém agora estava longe da presença pois estava preso.

Verso 1-4 “Como a corsa anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.
Eu tenho sede de ti, ó Deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença?
Choro dia e noite, e as lágrimas são meu alimento. Os meus inimigos estão sempre me perguntando: “Onde está o seu Deus?”
Quando penso no passado, sinto dor no coração. Eu lembro quando ia com a multidão à casa de Deus. Eu guiava o povo, e todos íamos caminhando juntos, felizes, cantando e louvando a Deus.”

            Mais a frente vamos ler um desabafo de coração machucado, ferido, ele tem sede de Deus, sede do Deus a quem dá vida.

Leiam o verso 8: “Que ele me mostre durante o dia o seu amor, e assim de noite eu cantarei uma canção, uma oração do Deus que me dá vida.”

            Mesmo com a dificuldade, com a prisão, ele ainda tinha esperança no Deus a quem um dia serviu e cantou alegremente.
           
            Eu escrevo para você que já viveu experiências abençoadas com Deus mas que hoje, se encontram cativos. Eu escrevo para você que hoje não vai mais a casa do Senhor; Mas que sabe que é lá o seu lugar. Eu escrevo para você que sabe que tem sede de Deus; A sua alma clama.
            Eu tenho uma notícia para ti.
            Mesmo que as pessoas te vejam nessa situação difícil e perguntem: “Onde está o seu Deus?” , mesmo que você não consiga enxerga-lo, eu te digo que Ele ainda está vivo dentro de você. Esse tempo longe, cativo, preso no padrão deste mundo não é capaz de afastar o seu Deus, o nosso Deus de dentro de você.
            Ter sede de Deus é um sinal de que você está espiritualmente vivo e, como resultado dessa sede, você experimentará mais de Deus em sua vida.
            Você será renovado ao caminhar na plenitude de Deus!


Deus te abençoe, Graça e Paz!

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário