21 abril 2016

Jeremias 1:4-7 - Não diga que é Jovem!

Olá pessoal, vocês estão bem?
A Palavra de hoje é para quem se sente incapaz, inexperiente, jovem, para realizar o chamado de Deus, para concluir aquele trabalho que Deus tem colocado em suas mãos.



Jeremias 1:4-7
“A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta as nações.”
Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem.
O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar.
Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protege-lo” diz o Senhor.”

Já aconteceu comigo de sentir no coração de dizer algo a tal pessoa, de trazer uma palavra, louvar um hino e logo em seguida eu pensar que é coisa da minha cabeça e acabava não fazendo. Eu me sentia inexperiente para carregar tamanha responsabilidade em dizer algo a alguém da parte de Deus.
Mas, podemos ver no versículo 7 que o Senhor fala a Jeremias que não importa a idade ou a experiência, MAS SIM se a Presença do Senhor estar entre isso. O importante ao entregar algo da parte de Deus a alguém é a presença dEle.

Meditando nesta palavra me veio em mente Moisés.
Em Êxodo 4:10, Moisés diz ao Senhor que não sabe falar, que não tem facilidade com a Palavra. O Senhor dá uma resposta que diz assim:

“Disse-lhe o Senhor: Quem deu a boca ao homem? Quem fez o surdo ou mudo? Quem lhe concede a vista ou torna cego? Não sou eu, o Senhor? Agora, pois, vá; EU ESTAREI COM VOCÊ ENSINANDO-LHE O QUE DIZER.”

Moisés teve dúvida de seu potencial, e tentou resistir ao chamado de Deus em sua vida, porém, ao ler todo o livro de Êxodo, nós podemos ver esperança para mim e para você.
Assim, como eu e você podemos por ventura ter tido dúvidas se somos capazes de fazer tal coisa que o Senhor pediu, Moisés também teve. O mais interessante é você continuar a ler a história e ver o desenvolvimento de Moisés.
Antes um homem com receio de dar certo, logo a frente, um dos Líderes mais decisivos da história.



Deus está com você! 

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário