25 janeiro 2016

"Eu não sei Orar!"

   Olá pessoal tudo bem com vocês? Tenho conversado com algumas pessoas nesses últimos dias que ainda não são Evangélicas/Cristãs e elas me fazem sempre uma pergunta "Mas como que se ora?", "Eu não sei orar!" E por essas perguntas e também sei que muitas outras pessoas que ainda não são da igreja devem se perguntar eu decidi fazer um Post aqui no Blog sobre isso. Coisa simples? Talvez! Mas eu também já fiz essa pergunta um dia.

   Quando eu comecei a ir na igreja eu também "Não sabia orar", eu ouvia os irmão orando e só fechava os olhos e concordava, pra mim eu estava orando ué. Ai com o tempo eu mesma comecei a conversar com Deus em casa, normal sem aquelas palavras chiques e tal, normal, como se ele estivesse ao meu lado, sentado me ouvindo como um amigo, e aí comecei orar assim na igreja também. 
   Jesus nos ensina a orar, se vocês ainda não leram está escrito assim lá em (Mateus 6:9-13)

"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha teu reino, seja feita tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores; E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal. (Porque teu é o reino, o poder e a glória, para sempre, Amém.)"

    Esta foi a oração que Jesus nos ensinou, mas como é bem conhecida as pessoas nem oram, falam no automático e muitas das vezes não prestam a atenção merecida a cada frase desta oração, podemos analisar que orando somente ela tudo que precisamos já é dito em palavras curtas e diferentes do dia a dia. 
   No versículo acima, em Mateus 6:6 está escrito: "Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará recompensa."
   Mais a frente diz para não sermos como os pagãos e ficar repetindo a mesma coisa pois antes mesmo de pedirmos Deus já sabe do que precisamos; Então, finalizando... Temos a oração que Jesus nos ensina, mas é claro que podemos também orar ao nosso Pai com nossas palavras, contanto que não repetimos as mesmas coisas, mas que sejamos concretos nas palavras e firmes, acreditando que uma só oração já foi ouvida por Deus e Ele nos atenderá. 

   Bom, é isso! Na Bíblia está todo o manual que Jesus nos deixou, mas para quem não está acostumado a ler deixo aqui esse texto, espero ter tirado a dúvida de vocês e agora vocês saibam que não precisa "saber orar" mas sim saber a quem vocês estão orando, ELE está a te escultar, amém? 

Graça E Paz!

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário