29 dezembro 2015

A Misericórdia do Senhor.

   
Oláaa, graça e paz do nosso único Senhor meus queridos!! Hoje eu vim trazer uma palavra para vocês sobre a misericórdia de Deus. Teremos como referência o versículo 13 do capítulo 28 de Provérbios que diz assim:

"Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona."

   Vou contar a vocês uma história que li em um dos livros do Max Lucado.
   Certa vez um monge e seu aprendiz viajavam do mosteiro para um vilarejo próximo. Os dois se separaram junto aos portões da cidade, concordando em se encontrar na manhã seguinte, depois de completarem suas tarefas. Conforme o combinado, eles se encontraram e deram início à longa caminhada de volta ao mosteiro. O monge percebeu que o homem mais novo estava excepcionalmente quieto. Perguntou-lhe se algo estava errado.
"Não é da sua conta." foi a resposta curta e grossa.
   Agora o monge tinha certeza de que seu irmão estava com problemas, mas não disse nada. A distância entre os dois começou a aumentar. O aprendiz caminhava lentamente, como que para se separar de seu mestre. Chegando ao mosteiro, o monge parou junto ao portão e esperou o aprendiz.
"Diga-me, meu filho, o que perturba a sua alma?" O rapaz começou a reagir de novo, mas, quando viu o afeto nos olhos de seu mestre, seu coração começou a derreter.
"Pequei grandemente" soluçou ele. "Na noite passada, dormi com uma mulher e abandonei meus votos. Não sou digno de entrar no mosteiro ao seu lado."
   O mestre colocou o braço em volta de seu discípulo e disse: "Entraremos no mosteiro juntos. E entraremos na catedral juntos. E juntos confessaremos o seu pecado. Ninguém, a não ser Deus, saberá qual de nós dois caiu."

   O que seria da vida daquele aprendiz se não fosse o seu monge?
   O que seria da minha e da sua vida se não fosse Jesus Cristo?
   O versículo chave que eu trouxe para vocês traz a resposta; diz claramente que aqueles (eu-você-nós) que TENTAR (porque Deus sabe de todas as coisas) esconder os (seus-meus-nossos) pecados NÃO TERÁ SUCESSO NA VIDA, ou seja, a vida não vai para frente, não floresce, o pecado "escondido" fica ali como uma pedra atrapalhando sua visão, seu crescimento espiritual, seu ministério. A palavra do Senhor diz lá em João 11:39 "E (Jesus) disse: Tirai a pedra..." A pedra nesse momento da sua e da minha vida significa o pecado, e Jesus disse: Tirai a Pedra! Tirai esse pecado! Para que você possa voltar a viver.
   "Mas Mirela, como posso fazer isso? Eu errei, eu não tenho nem coragem de orar, de falar com Deus, de tanto que eu pequei contra o Senhor."
   Vamos voltar ao versículo chave, "... Mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona." PRONTO. É ASSIM QUE VOCÊ TIRA A PEDRA.
   Presta atenção.
   No momento em que você se ajoelhar, conversar com o Pai que está no Céu, contar seus erros e pedir perdão, Ele já o esculta. Quando você os abandona, de verdade, de coração, Ele o Pai, tem misericórdia e o Perdoa.
   
   O texto já ficou bem grande, vou parar por aqui, deixo esse hino do Paulo César Baruk - Perdão, para vocês ouvirem.

Graça e Paz!*

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário