11 novembro 2015

Quem é Deus?

   



   Olá pessoal, tudo bem? Vamos falar hoje sobre a natureza e caráter de Deus. Mas espera aí, tem como falar disso? Dá até um certo frio na barriga quando vamos falar quem Deus é, porque vamos ter sempre a sensação de que estamos limitando a Deus tentando dizer quem ELE É com nossas palavras, todas as qualidades que eu colocasse para ser de Deus seriam mínimas perto de tudo o que ELE É, sempre terei a sensação de estar limitando a Grandeza de Deus, por isso eu fui lá na minha Bíblia linda da Plenitude Pentecostal e achei um tópico super interessante e vim repassar para vocês. Vamos lá?


[Êxodo 3:14-15] "Deus disse: EU SOU QUEM SOU. E disse ainda: Você dirá o seguinte: EU SOU me enviou a vocês. O Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vocês. Este é o seu nome para sempre, e assim ele será lembrado por vocês em todos os tempos."
   Nunca poderemos viver uma vida plena se não entendermos quem Deus realmente é. Em Êxodo, Deus revela parte de sua natureza e caráter. Conhecer Deus verdadeiramente - sua natureza e caráter - afetará o nosso comportamento. Êxodo da quatro chaves sobre quem Deus realmente é. Se você entendê-las e fizer com que façam parte da sua vida, elas o levarão a um modo de vida mais fiel e produtivo.
   Primeiramente, entenda que Deus é! Seu nome é: "Eu Sou Quem Sou". Deus não tem começo nem fim. Ele sempre foi exatamente como é hoje e como sempre será. Sua eternidade e imutável fidelidade são uma base sólida na qual se pode confiar e construir.
   Segundo, saiba que Deus é o Senhor que cura vocês. Curar faz parte da natureza de Deus e o seu desejo é que sejamos saudáveis.
   Terceiro, aprenda a confiar em Deus, que é a sua bandeira. Ao se entregar aquele que é sua vitória, seu milagre e sua proteção, você conseguirá superar todas as tentações de pecar. 
   E, finalmente, busque com determinação o Deus que é O Senhor que separa o seu próprio povo. A sua vida em nós torna a nossa separação do mundo possível.

Pronto pessoal, espero que vocês tenham gostado, um pequeno estudo sobre a natureza de Deus, se gostou deixe seu comentário e também pode deixar sugestões de temas para que eu possa trazer para vocês. Graça e Paz!* 

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário