31 outubro 2015

TEMPLO DE SALOMÃO OU VOCÊ?

Uma certa vez Davi disse a Deus que lhe faria uma casa pois ele como Rei vivia em grandes palácios e por sua vez a Arca que era a presença de Deus onde ela estivesse ficava em tabernáculos.
Deus em sua Grande Misericórdia e Amor, mesmo medindo os céus com a Palma de sua Mão (Is 40:12) e tendo que se abaixar para ver a terra, (Is 40:22),  resolveu aceitar esse presente de Davi com a condição que quem fizesse essa casa seria seu filho Salomão, assim como foi feito. Todos nós já ouvimos ou lemos essa história, após a oração de Salomão ( 2 Cr 6:14) o SENHOR encheu o templo com sua glória e assim aceitou o templo para ser sua morada!

Fatos importantes devemos se atentar nessa história Bíblica, 

1º Deus em nenhum momento precisava de um templo para ser seu, sendo que tudo que foi criado era DEle, devido a isso entendemos que tudo que o homem quer fazer que seja de fato uma intenção de agradar a Deus, o Senhor recebe!

2º Não adiantaria nada Salomão construir o templo se ele não tivesse a atitude de orar assim como ele fez, o templo já estava erguido e lindo, porém Salomão teve que convidar a Deus para estar nele se não Deus não tomaria posse do templo.

Com essa mensagem simples quero lhes atentar para coisas muito importante que pode mudar qualquer circunstância.
Hoje em dia arrumamos tempo para tudo, se ocupamos de várias coisas e cada vez mais o tempo que deveríamos de ter com Deus está mais escaço.

Quero convidar você a não fazer parte dessa corrente que cada vez está maior de um mundo preocupado consigo mesmo e de crescer a qualquer custo almejando cada vez mais estarem próximo de conquistas e na verdade conseguindo de fato uma distância de Deus por isso vamos juntos 
na contra mão disso tudo, procure fazer algo para Deus, isso não é tão difícil, afinal Ele não precisa de nada pois tudo é DEle, porém Ele se alegra em nossas atitudes. Ore também um pouco mais do que já tem feito, sua oração tem muito valor, percebemos que só conseguimos trazer a presença 
Deus para onde quisermos se orarmos a Ele assim como Salomão fez!
Passado-se certo tempo o templo que Salomão fez foi destruído e reerguido novamente,
 nos dias atuais a uma mesquita no lugar do templo, isso nos mostra que o SENHOR nunca fez questão realmente desse templo, porém isso não acontece conosco, nós somos realmente o TEMPLO de DEUS na terra, e esse TEMPLO sim Ele faz questão de habitar e se convidarmos ELE realmente para fazer moradia em nós diferente daquele templo feito por tijolos, revestido de ouro e feito pelas mãos de homens que foi destruído, nós fomos feitos do pó e do barro, somos revestido do Espirito Santo e feitos pelas Mãos de Deus, onde temos a convicção de que NUNCA seremos destruídos!

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário