17 outubro 2015

Ponha sua mente no Espírito

Boa Noite pessoal, espero que todos estejam bem. O post de hoje está atrasadíssimo, era pra ter saído na sexta-feira, mas o importante é que hoje ele está aqui. (me desculpem <3)

O assunto de hoje é: Entendendo nossas duas naturezas.
Vocês irão encontrar a referência bíblica lá em Romanos 8 do 1 ao 17. Então, vamos lá!


   As duas naturezas daqueles que crêem, às vezes, nos confundem. É a sabedoria encontrada em Romanos que vai nos ajudar a administrar essa luta por meio da identificação de quais aspectos do nosso comportamento vêm da vida do Espírito Santo e quais vêm da atividade da natureza pecadora. Uma vez que captemos a diferença, poderemos dar rumo à nossa vida com sabedoria e inteligência.
   Em primeiro lugar, a natureza pecadora rejeita Deus. Portanto, qualquer julgamento a que cheguemos é auto-induzido, porque escolhemos rejeitar a Deus e sua Palavra. Deus nos tem dado tudo o que precisamos para conhecê-lo e reconhecê-lo como Criador, bem como para perceber nossa própria situação de pecado e incapacidade de ganhar por esforço próprio nosso perdão. Por causa disso, cada um de nós tem uma responsabilidade diante de Deus de se entregar à sua misericórdia, sabendo que somente Ele pode providenciar o Salvador.
   Em segundo lugar, o jeito como escolhemos viver nossa vida traz impacto sobre o nosso testemunho cristão. Se vivermos como o Espírito quer, levaremos honra e glória a Deus; mas, se vivermos como manda a natureza humana (no pecado), levaremos reprovação e blasfêmia contra seu santo nome.
   Em terceiro lugar, qualquer inclinação hostil ou desobediente à Palavra de Deus aparece da nossa natureza pecadora.
   E, finalmente, se nós estamos andando como o Espírito quer, vamos admitir que devemos andar em amor. Deus manda que façamos isso.              Portanto, se nos falta amor, essa falta nasceu da nossa natureza pecadora. Deus chama isso de desobediência à lei e de rebelião.

[Fonte: Bíblia Plenitude-Estudo para Jovens.]
Graça e Paz!*

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário