25 setembro 2015

Ministério é serviço.

 

    Um servo da Palavra de Deus. 
   Servir; estar disposto a realizar o trabalho; e, mesmo que às vezes não esteja, se esforçar.
    Mesmo sabendo que todos nós temos o chamado de ministrar a palavra de Deus de alguma forma, existe os que são particularmente escolhidos para tal trabalho. 
    Assim como qualquer serviço que fizermos; temos que ter compromisso também no ministério e devemos sempre lembrar que: Ministério é serviço. E um ministro do evangelho é um servo da Palavra de Deus.
   Se somos servos da Palavra, automaticamente temos que anunciar essa palavra, sem medo, corajosamente, com foco; Conseguir enxergar oportunidade onde não tem e ministrar. Eu me cobro muito isso pois muitas vezes me considero "covarde" por ter momentos que eu poderia falar do amor de Deus mas me calo, tenho um medo que aparece do nada e me faz temer. Isso não deve acontecer só comigo por isso encontrei um versículo na Bíblia que serve de aprendizado pra mim e para você, que diz assim:
"Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes." (2Timóteo 1:7)
   Através desse versículo que Paulo escreve à Timóteo podemos aprender que não devemos ter medo e anunciar a Palavra com cuidado, sabendo que a Palavra de Deus é um tesouro, valorizando e defendendo em qualquer situação. 
   Embora também não seja fácil falar da Palavra com absoluta precisão devemos sempre nos empenhar e buscar aprendizado para conseguirmos receber sabedoria, para que nos momentos em que nos encontrarmos com outro tipo de religião que não concordam com nosso modo de pensar venhamos saber as palavras certas a usar e assim não entrar em contrito. 
   É muito importante aprendermos da Palavra e a ministrá-la com paciência, perseverança e trabalho árduo se quisermos um dia ser bem-sucedidos naquilo que Deus nos tem chamado.
   Medo é o oposto de fé, e, é uma força espiritual. Deus não deu ao seu povo o Espírito do medo, ao contrário, o povo de Deus devem sempre meditar e focar seriamente nas promessas da Palavra de Deus.

Graça e Paz! 

Comente com o Facebook:


2 comentários:

  1. Graça e paz.
    Vim conhecer seu blog depois que li sua entrevista no blog do irmão Paulo Alves.
    Parabens pelo blog, ja estou seguindo.
    Venha conhecer o meu: www.cantinhorestaurado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanderleia, muito obrigada pela visita! Vou está visitando o seu com certeza . Graça e Paz!

      Excluir