04 setembro 2015

Livre Acesso ao Pai .

   


    Boa Tarde Pessoal, hoje eu vim falar sobre o Sacrifício de Jesus e o Livre Acesso que temos através de Jesus para falar com Deus.
    Estava em casa lendo o livro de Hebreus e chegou em um capítulo que me chamou atenção, li; li e re-li; e resolvi fazer um post pra vocês.
    No Antigo Testamento as coisas eram mais difíceis, a lei de Moisés era como uma sombra da lei que Jesus traria para a Terra.
    Estamos falando de duas alianças, se houve necessidade de criar a segunda aliança é porque a primeira não estava boa, não estava perfeita. (Hebreus 8-7)
    A primeira aliança era um Santuário construído por seres humanos onde se adorava a Deus com leis de adoração; era uma tenda dividida em duas partes, a da frente chamada "Lugar Santo" e a segunda parte chamada de "Lugar Santíssimo". Ali era queimado o incenso no altar de outro e também onde era colocada a Arca da Aliança. Os Sacerdotes entravam todos os dias na parte da frente da tenda "Lugar Santo" para cumprir os seus deveres religiosos, mas somente o Grande Sacerdote entrava na parte de trás "Lugar Santíssimo" e isso somente uma vez por ano. Ali ele oferecia a Deus o sangue de animais em favor de si mesmo e pelos pecados que o povo cometia. (Hebreus 9:1-7)
    A aliança de Moisés então era feita por meio de sacrifício de animais que por tempo de um ano "aliviava" o pecado cometido pelo povo. Entretanto, Jesus entrou na história como o Sacerdote Eterno a fim de oferecer um único sacrifício eterno pelo pecado.

"Mas Cristo veio como o Grande Sacerdote das coisas boas que já estão aqui. A tenda em que ele serve é melhor e mais perfeita e não foi construída por seres humanos, isto é, não é deste mundo. Quando Cristo veio e entrou, uma vez por todas, no Lugar Santíssimo, ele não levou consigo sangue de bodes ou de bezerros para oferecer como sacrifício. Pelo contrário, ele ofereceu o seu próprio sangue e conseguiu para nos a salvação eterna. 
O sangue de bodes e de touros e as cinzas da bezerra queimada são espalhados sobre as pessoas impuras, e elas ficam purificadas por fora. Se isso é assim, imaginem então quanto maior ainda é o poder do sangue de Cristo! Por meio do Espírito eterno ele SE OFERECEU A SI MESMO a Deus como sacrifício SEM DEFEITO. E O SEU SANGUE NOS PURIFICA POR DENTRO, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Deus vivo, pois já não praticamos cerimônias que não valem nada." (Hebreus 9:11-14) 
   Jesus não se ofereceu várias vezes, se fosse assim ele teria que sofrer várias e várias vezes desde a criação do mundo. Ele veio uma única vez, se entregou como sacrifício permanente e temos o perdão de nosso pecado através do sangue de Jesus que veio ao mundo perfeito. O sacrifício de animais que não imperfeitos não podia nos livrar do pecado, mas sim nos fazer lembrar dele, tanto que de ano em ano era oferecido o sacrifício a Deus, mas Jesus se ofereceu uma vez e Deus nos perdoa através do sangue de Jesus e não lembra mais dos nossos pecados. (Hebreus 8-12)
    Jesus Cristo é o nosso Grande Sacerdote que esta sentado no céu, ao lado direito de Deus. O santuário do Antigo Testamento ou Tenda Sagrada era somente uma cópia ou réplica da verdadeira Tenda Sagrada que está no Céu. A nova aliança da qual Jesus é o Grande Sacerdote não está apoiada no modelo do Antigo Testamento, mas na realidade no Novo Testamento, na qual Jesus Cristo por meio do seu sangue tornou possível que nos aproximássemos do trono de Deus. Por causa de Jesus, nós podemos ter acesso direto ao Pai.
    E chegamos ao climax do texto:
    "Muitas vezes vamos atrás de profetas, pessoas mais experientes na palavra porque sabemos que tal pessoa é usada por Deus e vai ter a resposta da nossa oração." Não! Você não precisa ir atrás de alguém pra que Deus use essa pessoa para te entregar a resposta da sua oração. Você mesmo pode falar com o Pai e Ele vai te responder. Ele vai falar ao seu coração.
    Estamos vivendo em um mundo em que falar de Deus virou moda. Existe sim os verdadeiros profetas e devemos orar pela vidas deles porque não é fácil, mas confiar em qualquer um por status, isso você não precisa porque você tem Deus; que é maior que qualquer um daqui dessa terra.
    Deus! Ele fala com você.
    Você tem livre acesso para falar com Ele a hora que quiser e Ele te esculta e responde a sua oração diretamente ao seu coração, Amém?! 

Graça&Paz!*

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário