29 setembro 2015

Está cansado? Jesus está aliviando.

   


   O mundo precisa de Deus. 
   E pensar que poderíamos fazer muito mais para Deus, entregar nosso melhor para o melhor, mas a falta de coragem não deixa.
   Eu paro e olho a minha volta, vejo casamentos sendo destruídos, vejo adolescentes sofrendo por um amor e se humilhando para que fique, vejo jovens sofrendo por algum vício que mata, que faz doer, mas estão acorrentados pelo pecado e não conseguem sair.
   Vejo fome, esquecimento, pobreza precária, mortes, dores, lágrimas, pessoas que não estão vivendo mas sim existindo. Se eu que sou tão pobre quanto as próprias pessoas que vejo sinto uma tristeza e vontade de ajudar, imagina Deus ao olhar seus próprios filhos, suas criações vivendo na miséria de espírito, alma e financeiro sendo que temos um Rei como Pai, um Senhor que tudo pode, mas ainda assim as pessoas acham mais fácil viver na escuridão ao invés de se esforçar para ter uma vida melhor.
   Existe as pessoas que já estão tão fracas que nem mesmo tem força para tentar se levantar; isso me fez lembrar de Paulo que passou por tantas situações por amor a Cristo e mesmo assim não parou a caminhada. O ensinamento de Paulo lhe custou tanta coisa entre família, amigos, conforto e até sua própria vida; Não foi fácil para Paulo, não será para nós, mas ele persistiu, foi em frente. Um versículo que Paulo escreve à Igreja de Corínto que diz:
"Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelas quais passo por causa de Cristo, porque, quando perco toda minha força, então tenho a força de Cristo em mim." ( 2 Coríntios 12:10).
   Eu escrevo para você que hoje está fraco, que existe nesse mundo sofrendo e já cansado da vida que está levando. Quero te dizer que quando nossa força se esgota a força de Deus é muito maior em nós. Não vamos nos entregar a fraqueza, mas sim enfrentá-la com a força de Cristo. 
   Eu quero falar para você que quando tudo diz que não, Deus diz sim! O próprio Jesus diz: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso." E eu ainda vou uns dois versículos a frente que diz: "Sejam meus seguidores e aprendam comigo que sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo a vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve." (Mateus 11: 28-30).
   Jesus não promete arrancar toda a carga e nos deixar livres de todos os problemas, dores e cansaço, mas Ele promete aliviar, tirar aquilo que não vem da parte d'Ele e carregar o restante contigo.
   Tem um problema? Jesus está contigo te ajudando a resolvê-lo. Ta cansado? Jesus está aliviando. 
   A palavra de Deus já é eficaz o bastante para chegar ao ponto em que eu queria chegar, não preciso acrescentar mais nada. Venha para Deus, Ele tem o melhor! Ele sempre tem o melhor.

Graça&Paz!

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário