09 setembro 2015

A Disciplina do Amor

  Boa Tarde Pessoal, hoje o post vai ser diferente porque dessa vez não foi eu própria que escrevi. Eu tenho uma Bíblia de Estudo para Jovens e tem umas observações bem legal sobre tal assunto e são super interessantes, então estive pensando se poderia postar uma vez por semana sobre um assunto diferente e aí decidi que sim! Vou postar. E aqui está o primeiro assunto que fala sobre o Amor, espero que vocês gostem. 



     [1Coríntios 13:1-8] Uma das maiores disciplinas que um cristão pode colocar em prática em todas as suas atitudes, pensamentos, palavras e ações é o amor ágape. A prática do amor ágape requer que coloquemos de lado nossos próprios sentimentos e desejos em benefício dos outros e da causa da unidade da Igreja.
     A vida cristã é transparente, não egoísta, cheia de integridade e de um excelente caráter. Uma pessoa cristã vê os relacionamentos pessoais como uma das mais altas prioridades da vida e encara a falha nessa área como algo muito preocupante. Para manter a paz dentro da Igreja, o cristão vai se negar a entrar com uma ação legal contra seu companheiro cristão. A pessoa cristã que pratica o amor ágape buscará a reconciliação e a cura da família em vez do divórcio. Ele ou ela aceita qualquer perda a fim de proteger e manter o relacionamento correto com a família ou na Igreja, e as entrega a Deus para que Ele as restaure e cure (1coríntios 6:1-11). 
     A disciplina do amor ágape exige mais dos cristãos. Se, de fato, um cristão está casado com um não-cristão e este quer permanecer casado, então o cristão deve continuar casado. Por outro lado, se o cônjuge não-cristão quiser abandonar o casamento, o cristão não deve tentar segurá-lo (1coríntios 7:10-16).
     A responsabilidade de praticar a disciplina do amor ágape é grande. Porém, enquanto crescemos em nosso relacionamento de amor com Jesus Cristo e entendemos melhor e apreciamos o seu presente altruísta por nós, desejaremos crescer em nossa habilidade de demonstrar amor pelas pessoas.

[FONTE: Bíblia de Estudo para Jovem - Plenitude.]
Graça&Paz!*

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário