10 novembro 2015

Sobre o Perdão .

  

 Olá pessoal, hoje eu vim escrever sobre o Perdão; um assunto meio difícil de comentar até porque quando somos nós que devemos liberar o perdão é que a coisa complica.
   Não todos, mas muitas pessoas tem uma dificuldade para perdoar e esquecer, podem até perdoar um erro aqui, outro alí; mas esquecer mesmo é uma coisa complicada ainda mais quando o erro da tal pessoa te machucou muito.
   Eu mesma tenho a questão da "raiva momentânea", na hora que acontece o ato eu fico triste, nervosa, até choro; mas logo depois a mágoa já passou e eu já estou apta á liberar o perdão.
   Antigamente eu me achava boba por isso, porque também existem pessoas que aproveitam da situação para sempre pisar na bola sabendo que logo mais você vai esquecer. Mas vi que mesmo assim devemos sempre liberar o perdão.
   
Olha o que a palavra de Deus diz sobre isso:
 "Olhai por vós mesmos. Se teu irmão pecar contra ti, repreenda-o, e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se ele pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes tornar a ti, dizendo: "Arrependo-me", perdoa-lhe." 
(Lucas 17:3-4).

   Nestes versículos, Jesus deixa bem claro que independente das vezes que o irmão pecou/errou com você, nós temos que estar sempre preparados para liberar o perdão e esquecer.
   No livro de Efésios 4:32 diz: "Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."
   Porque eu escrevi especialmente este versículo para deixar mais claro o que Deus quer de nós? - Porque neste versículo diz para nós perdoar uns aos outros como Deus nos perdoou. Então esse exemplo é perfeito, porque quantas vezes nós erramos, pecamos, mentimos, e sempre, sempre em todos nossos erros, Deus nos perdoa, em todos nossos erros, e olha que são vários ao dia, Deus nos perdoa.
   Então espero que vocês tenham entendido como devemos perdoar e esquecer. Não julgar, apenas perdoar. Que assim como Deus é justo conosco que erramos com Ele, também será justo com quem erra conosco. Amém ?


Graça e Paz !

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário