29 agosto 2015

Não confie em sua própria força.

   


   Boa noite pessoal, vim falar hoje sobre a confiança que temos em nós mesmos, em algo ou alguém que nos mostra força. Como referência eu vou escrever aqui o capítulo 31 de Isaías, do versículo 1 ao 3:

"Ai dos que vão para o Egito procurando ajuda! Eles confiam num povo que tem muitos cavalos e carros de guerra, num país que tem cavaleiros valentes, mas não confiam no Santo Deus de Israel, não pedem ajuda ao Senhor.
Porém o Senhor é sábio e sabe fazer com que a desgraça venha; ele sempre cumpre o que promete. Por isso ele ficará contra os que praticam o mal, contra todos os que ajudam as pessoas perversas.
Os egípcios não são deuses! Eles são apenas seres humanos, e os cavalos são apenas animais mortais; não são espíritos imortais. E, quando o Senhor levantar a mão para castigá-los todos cairão mortos de uma só vez, tanto o Egito, a nação forte, como Judá, a nação fraca."

   Nesses versículos acima vemos que Isaías está alertando o povo de Judá, passando a mensagem de Deus para eles dizendo que o Senhor Deus não aceita esse acordo que eles fizeram com o rei do Egito pedindo socorro pois confiam nele. 
   No capítulo 30, versículo 1 e 2 está escrito:

"O Senhor Deus diz: Ai dos meus filhos que se revoltarem contra mim, que fazem planos sem me consultarem e assinam acordos sem a minha aprovação; assim amontoam pecado em cima de pecado. Pois sem me pedirem licença, as autoridades de Judá foram ao Egito pedir socorro ao seu rei, pois confiaram no seu poder para proteger Judá..."

   Agora eu quero trazer a mensagem sobre cada um de nós, de quando estamos fazendo algum plano ou até mesmo quando estamos pedindo a ajuda de alguém que é superior a nós e que confiamos, às vezes nós queremos realizar algo mas não conseguimos sozinhos, precisamos de alguém, de uma força maior para nos ajudar. Judá foi atrás do rei do Egito para pedir socorro, não consultaram a Deus, foram logo para o que é visível; e nós não somos diferentes. 
   Quantas vezes não queríamos uma coisa e fomos logo pedir para alguém que sabíamos que teria condição de nos dar.
Exemplo: Você não trabalha e quer comprar alguma coisa, você pede pro seu pai porque sabe que ele tem o dinheiro pra comprar, mas antes nem pediu a Deus um emprego pra que você mesmo pudesse comprar. Entende?
Exemplo2: Você vai trazer a palavra de Deus no culto, estuda a semana toda pra domingo ter a palavra na ponta da língua, chega domingo fala com pastor, com presbítero mas até esquece de falar com o próprio Deus de tão confiante que você está de que já decorou toda palavra. Deus pode fazer você esquecer tudo pra te mostrar que Ele é Deus e quem fala na palavra é Ele e não você. Entenderam?
    O primeiro exemplo você confia em alguém superior a você; no segundo você se garante. Os dois estão errados.
   Se tivesse confiado em Deus nas duas situações teria dado certo.
   Se tivesse falado com Deus e afirmasse de que Ele pode, teria dado certo.
   Se confiasse em Deus, daria certo!
   E o que Deus quer falar para nós hoje é isso, para nós confiar mais em Deus, quando fazer planos falar para Deus, quer algo? Peça a Deus! Sempre com Deus. Não confie em si e nem em pessoas mortais. Confie em Deus, Ele sabe como fazer tudo e até melhor do que você espera.
   Não confie em sua própria força. 
   Confie em Deus, pois a sua força vem d'Ele. Amém ? 

Graça e Paz!*

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário