12 agosto 2015

Enxergando o coração


[20/05/2013]

   "Era 17h00 da tarde, saí do trabalho mais cedo, estava feliz por saber que poderia jantar com minha amada esposa naquela noite, como chego tarde do trabalho ela sempre já está dormindo, mas hoje seria diferente. Passei no mercado para comprar o suco de goiaba que ela gosta e fui para casa.
   Chego em casa e já achei estranho pelas portas e janelas estarem trancadas, bati mas ninguém me atendeu, peguei minha chave e abri a porta e para minha surpresa minha esposa não estava sozinha, tinha um homem com ela, um homem que eu nunca tinha visto antes e eles estavam de mãos dadas olhando em direção a mim, não se assustaram, tampouco se importaram em soltar as mãos; A sacola com o suco cai de minhas mãos e Elisabeth começa a falar: "Eu já queria te contar, faz tempo que nós não estamos bem no casamento, eu já não o amo e prefiro acabar com isso logo. Estou com o Júlio agora.." Interrompi suas palavras: "Como assim está com ele agora Elisabeth? Nós somos casados, temos casa, um futuro; Isso não é namoro de adolescente, não pode acabar assim!" Não conseguia conter as palavras em minha boca, elas saiam com fúria, ciúmes, medo de perdê-la mesmo sabendo que já a tinha perdido. A discussão toda ela ainda segurava a mão do tal homem, andou em minha direção e disse: "Acabou Carlos, minha mala já está pronta, estava indo embora hoje, ia explicar tudo pra você amanhã, não sabia que chegaria cedo hoje..."."

[19/07/2015]

   "Parece que foi ontem... tudo deu errado na minha vida, ainda me lembro quando Elisabeth entrou no carro de Júlio e se foi, pra sempre. Ainda me lembro de quando perdi meu emprego e não pude mais pagar o aluguel da casa, fui pra rua e no começo era só por alguns dias até eu me estruturar novamente, comprar passagens para ir pra terra de meus pais e dizer a eles que estavam certos e eu errado, mas não foi bem assim. Estou a mais de 2 anos sendo morador de rua, dormindo no frio, cabelo grande, sem tomar banho... Perdi meus colegas, não tenho filhos, meus pais moram longe e não tem condições para me ajudar, e olha que eles nem sabem a situação crítica que estou.
   "Oi meu querido, está com frio?" Ouço uma voz falando comigo. "Estou.." Respondo desconfiado. "Toma aqui esse par de tênis, vê se serve, dá pra esquentar um pouco seus pés nesse frio que tá". Era um casal de velhinhos, pararam para por gasolina no carro deles e me perguntaram qual era a minha história. Estranho depois de tanto tempo alguém se interessar por mim ou pelo que já vivi, as pessoas tem uma coisa de pensar que quem mora na rua sempre morou alí, mas não, todos temos uma história e nenhum de nós estamos aqui por opção. Olhando aos olhos deles eu podia enxergar algo mais, um brilho, um afeto, um amor que a muito tempo não sentia, então desabafei, contei toda minha história para eles até o dia de hoje, eles se comoveram, disseram que passaram por muitas coisas até chegarem ao local de agora e por isso sabiam que Deus teria uma missão para eles ali, eles eram Cristãos e trabalhavam na obra levando alimento, roupas, conselhos para os moradores de rua, eles acreditavam que nós moradores tínhamos uma história e que poderíamos mudar essa história com a força e ajuda de Deus. Então depois de muita conversa nós almoçamos juntos e eles me deram um presente - Uma passagem de ônibus pra eu voltar pra minha família, pra casa de meus pais. 
   Embarquei, coração pulsando de alegria e uma esperança que tinha morrido há muito tempo em meu coração e que hoje reviveu. Só podia ser Deus! 
   Hoje estou em casa, com minha família, liguei para o casal que foram anjos pra mim para dar notícias e agradecê-los pelo carinho e confiança em minhas palavras. Não são todos que confia assim em um morador de rua.
   Deus usou a vida deles para me trazer de volta a vida..."

~~~~~~~~

** Bom pessoal, essa história que escrevi acima é um relato verdadeiro, conheci um casal de idosos que me contaram esse testemunho, eles foram usados por Deus para ajudar esse rapaz e eu senti no coração de adaptar algumas coisas para trazer esse texto aqui para o blog, não aumentei quase nada, como ela me contou um resumo de tudo eu preenchi com algo para fazer um sentido a história, mas o foco esta aí, Deus ainda usa as pessoas para abençoar quem necessita. Ainda existem pessoas que ouvem a voz de Deus e a obedece, fica um exemplo para todos nós, vamos amar mais, se importar mais, por trás de uma aparência existe uma grande história e um grande coração. Coração machucado, desacreditado, sem fé de tanto sofrer, mas Deus é Deus que restaura, que restitui tudo que se foi perdido, que dá o que merecemos. 
   Deus tem sempre uma lição para nos ensinar através de cada acontecimento em nossa vida. Basta cada um de nós saber enxergar isso.

Graça e Paz!*

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário