14 julho 2015

O Verdadeiro Jejum. Part. 1

        Oi meus queridos, hoje eu vou começar uma temporada de posts abordando um só tema, e o tema escolhido foi "Jejum" <3 essa temporada renderá 4 posts contando com esse, preferi dividir em quatro do que fazer menos e serem textos gigantes e eu sei muito bem que vocês não iam querer ler até o final porque ia ficar muito grandes, então preferi dividir !
Para começar, vou escrever pra vocês a respeito do verdadeiro jejum e juro que até uns dias atrás eu não sabia como jejuar, mesmo já tendo um tempo que sou cristã. Existem muitas dúvidas sobre isso em nossa mente, pelo menos na minha existia e então em um certo culto de ensinamento na igreja onde congrego, o Pastor Davi que estava cooperando conosco naquele dia começou ensinar sobre o jejum, e ele foi dizendo que o verdadeiro jejum não é como muitos pensam que é, ou seja, "vou ficar 5 horas sem comer" mas dentro dessas horas você não ora, não fala com Deus, briga, discute com sua mãe, pai ou irmão, mente para alguém... Coisas do tipo, e aí pensa que está dentro do jejum e que independente do que você está fazendo ou não o que conta é a fome!
Mas não é bem esse o verdadeiro jejum que a bíblia, a palavra de Deus nos ensina, vocês encontraram lá em Isaías 58 do versículo 1 ao 5 o Senhor dizer sobre como é o jejum de hoje em dia, no v. 4 diz: "Seu jejum termina em discussão e rixas, em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto."
[O que o Senhor quer dizer aqui é bem claro, como já escrevi acima, não adianta jejuar e brigar, discutir; não adianta jejuar dessa maneira esperando uma resposta de Deus porque não virá.]
No v.5 diz: "Será esse o jejum que escolhi, que apenas UM DIA o homem se humilhe, incline sua cabeça sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum? UM DIA aceitável ao Senhor?"
[Neste versículo Ele deixa mais claro ainda; paramos para pensar, Deus já conhece toda nossa vida, nosso passado e até nosso futuro; do que adianta HOJE jejuar, orar, buscar a Deus, não fazer nada errado, se humilhar, sendo que amanhã voltará a rotina normal e sem vigiar?]
É isso que o Senhor diz no v. 5, de que adianta UM DIA aceitável ao Senhor? De que adianta UM DIA o homem se humilhar? Isso é mesmo o verdadeiro jejum? Isso que você chama jejum?
Agora no v. 6 em diante o Senhor nos fala sobre como realmente é o verdadeiro jejum...
Aquele que solta as correntes da injustiça;
Desata as cordas do jugo;
Põe em liberdade os oprimidos;
Compartilha sua comida com os famintos;
Abriga o pobre;
Veste o nu.
Com isso, no v. 8 diz que aí sim nossa luz romperá como a alvorada, nossa cura virá, a glória do Senhor estará em nossa guarda, chamaremos e o Senhor nos responderá, gritaremos por socorro e Ele dirá: Aqui estou.
Enfim pessoal, essa é a primeira parte da nossa temporada de posts sobre o Jejum, espero que tenham gostado e aprendido algo com ele. Logo mais tem a segunda parte e está recheada de coisas interessantes para aprendermos. 
Graça e Paz!

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário