25 outubro 2016

O Amor de Deus - 1João 4:9-10.

   
1João 4:9-10 “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou, e enviou seu filho como propiciação dos nossos pecados.“

   Deus tem nos mostrado a cada instante o amor dele por nós, mesmo nós sendo falhos Ele nos ama, porque como a palavra diz: Ele nos amou primeiro. O amor de Deus não depende de nossas ações e boas obras, Ele simplesmente nos ama e está disposto a qualquer momento nos consolar e nos entregar esse amor.
   Nós temos somente uma obrigação a fazer para que esse amor chegue a nós, devemos dar o primeiro passo.
   No Livro de Oséias, capítulo 2, versículo 19 diz assim: “Eu me casarei com você para sempre, eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e com compaixão.”

    Temos uma história bem complexa em todo o capítulo 2, a mulher da história rejeitou a Deus, virou as costas para Ele e para os mandamentos, porém o Senhor mesmo irado e entristecido não desistiu dela, não desistiu de atraí-la novamente para teus caminhos.
   No versículo 7 está escrito: “Ela correrá atrás dos seus amantes mas não os alcançará, procurarás por eles mas não os encontrará. Então ela dirá: ‘Voltarei a estar com o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora.’ “
   O Senhor não desistiu de conquistá-la novamente sua amada, ela poderia correr atrás do que for mas chegaria o tempo em que ela se voltaria ao seu marido, voltaria ao início, voltaria ao Senhor, e nesse momento que você se voltar ao Senhor, no versículo 14 e 15 Ele nos diz: “Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e falar-lhe com carinho. Ali devolverei a ela suas vinhas, e farei do vale de Acor uma porta de esperança. Ali ela me responderá como nos dias da sua infância, como no dia em que saiu do Egito.“

   O Senhor nos ama tanto, tanto, que mesmo depois de nós virarmos as costas para Ele, para a Palavra d’Ele, Ele continua nos amando, basta nós darmos o primeiro passo, admitirmos nossos erros, nossas falhas e voltar para Deus. A mulher da história percebeu que ao lado do marido a vida dela ia muito melhor do que com os amantes. A mesma forma somos nós, quando largamos a Deus e percebemos que esse mundo, o que o mundo tem para nos oferecer não vale a pena. Basta um passo, uma decisão e o Senhor reconstituirá tudo que se perdeu, porque Ele nos amou primeiro.
   O Senhor olha dentro de nossos olhos e ver o futuro, o passado, nossos erros ele joga no mar do esquecimento, não importa seu pecado, não importa o tamanho de seu erro, o nosso Senhor dará todos os passos possíveis para nos salvar com seu infinito amor, mas deixará somente 1 passo para que nós venhamos dar, que é o passo do arrependimento; esse sim depende de nós.
   O Senhor nos olha e ver oque Ele ainda pode fazer em nossas vidas, Ele vê as promessas que ainda irão se cumprir, Ele vê o vaso de honra que você ainda irá se tornar. O nosso Deus nos criou, nos formou, e somente Ele sabe o valor que nós temos. Ele deu seu filho por amor a nós, Jesus morreu na cruz para nos salvar e somente Deus sabe o valor disso.
   Por isso, o amor de Deus em nossas vidas durará para sempre, e Ele jamais desistirá de nós.
   Oseias 2:19-20 : ” Eu me casarei com você para sempre, eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e com compaixão. Eu me casarei com você com fidelidade e você reconhecerá o Senhor.” 
   Fiquemos na Paz !* <3

Comente com o Facebook:


3 comentários:

  1. Belo texto , Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, é verdade temos apenas que dar o primeiro passo pois Deus sempre estará de braços abertos nos esperando. E amei muito seu blog.Um beijo
    Princesaderealezablog.blogspot.com

    ResponderExcluir