04 julho 2015

Construa sua casa na Rocha.


Olá pessoal, hoje eu vim escrever um texto para vocês que fala sobre construir nossa casa na Rocha. Um assunto interessante para todos nós e em qualquer momento de nossa vida, vamos lá..

Mateus 7:24-25Quem ouve meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.” 

Muitas pessoas se garantem por já ter “tudo” na vida (dinheiro, fama, popularidade e poder). Mas mesmo já tendo tudo isso a vida dessas pessoas chegam numa situação em que tudo desmorona.

Isso acontece para que nós possamos enxergar que somente Jesus e a Palavra de Deus podem nos dar real segurança neste mundo.

Mateus 7:26-27Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que constrói sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.

As pessoas que ficam “doentes” por coisas materiais, que “constroem” sua vida em coisas deste mundo, em algum momento da vida, quando o vento das mudanças chegarem, acabam descobrindo que nesses momentos de tempestades, elas acabam em pedaços.

Explicando melhor: Se construímos nossa vida sobre qualquer coisa que possa ser tirada de nós (aparência, popularidade, relacionamento, emprego) estaremos inseguros, porque a qualquer instante isso pode ser tirado de você. Eaí? Como fica sua vida?

Mas temos sim, uma pessoa, um sentimento que não pode ser de jeito nenhum tirado de nós Jesus Cristo e Seu Amor (Lucas 10:38-42) e nós não podemos de jeito nenhum ser arrancados das mãos d’Ele (João 10.29) e mais ainda, esta rocha que é Jesus jamais nos abandonará.

Em Hebreus 13.5 diz: “Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês tem, pois Deus disse: Eu nunca os deixarei e jamais o abandonarei.” 

Isso sim é segurança de verdade.

Que nós venhamos estar construindo nossa vida na Rocha Jesus, para assim vivermos com segurança pra sempre. <3

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário