05 julho 2015

A Verdadeira Felicidade.



   Oi gente, espero que todos estejam bem! :)

   Hoje eu vim escrever para vocês sobre: Como encontrar a verdadeira felicidade.
   Nós que somos cristãos (ou você que não é aprenderá agora) que a verdadeira felicidade não encontramentos aqui na Terra, isso é algo que está reservado para nós lá no Reino do Céu.
   Podemos sim, ser felizes aqui, mas será uma felicidade passageira, tudo na vida passa, agora se você está atrás da verdadeira felicidade, continue lendo e saberá como encontrá-la. <3
   Em Mateus 5:3-12 vamos ver o que Jesus disse, ensinando seus discípulos. Vou estar mostrando o versículo e explicando oque li e entendi na minha Bíblia de Estudo para jovens Plenitude.

versículo 3- “Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.”
[Isso significa que aquelas pessoas que aceita o fato de ter necessidade de Deus e do seu poder descobriram o primeiro passo em direção a cura.]

versículo 4- “Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.”
[Dá a entender que aquelas pessoas que choram ou se arrependem estão no caminho para uma vida melhor.]

versículo 5- “Felizes as pessoas humildes, pois receberam o que Deus tem prometido.”
[Embora extremamente mal entendido até mesmo dentro da Igreja, não fala sobre ser uma pessoa frágil. Ao contrário, Ele enfatiza que a humildade e a confiança diante de Deus são a base do poder.]

versículo 6- “Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.” 
[Nos faz lembrar que as pessoas que tem fome do Reino do Céu e de fazer a vontade de Deus, acharão completa satisfação.]

versículo 7- “Felizes as pessoas que tem misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.”
[É um lembrete de que aquilo que plantamos é isso que colheremos. Se nos formos amáveis e misericordiosos com as pessoas, Deus será amável e misericordioso conosco também.]

versículo 8- “Felizes as pessoas que tem o coração puro, pois elas verão a Deus.”
[Nos conta sobre sermos puros e termos a inocência própria de uma criança em nosso coração a tal ponto que Deus se revelará a nós.]

versículo 9- “Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.”
[Nos ensina a importância de trabalhar pela paz das pessoas e de trazer a luz curadora de seu Reino.]

versículo 10- “Felizes as pessoas que sofrem perseguições, por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.”
[Nos conta que os cristãos não irão ganhar concursos de popularidade e que, muitas vezes, as pessoas não gostaram de nós pois elas estão em rebelião contra Deus.]

versículo 11- “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores.”
[Nos promete uma benção quando formos perseguidos.]

versículo 12- “Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no Céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”
[Coroa os demais ensinamentos com o dizer sábio de que nossa força no Senhor vem quando escolhemos ficar alegres e felizes no meio da dificuldade e da perseguição.]

*~~*

   Depois de lermos todos estes ensinamentos já podemos entender que quem herdará a verdadeira felicidade são:
(os humildes, pobres de espírito, os que choram, os mansos, os que tem fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os perseguidos.)
   Depois de todas essas qualidades eu juntei 3 tópicos para vocês entenderem melhor:

   Primeiro: Não se deve ser tratado separadamente.
   Ou seja, não adianta você chorar sem ser misericordioso ou ser perseguido e não tiver sede de justiça. O que Jesus nos ensina é que devemos cultivar TODAS essas qualidades e não escolher as que nos convém.

   Segundo: Não são qualidades naturais.
   Jesus não fala de pessoas que são naturalmente choronas ou mansas, Ele fala da disposição de cada pessoa, de coração apto para o Reino de Deus, que exige autonegação na vida de cada um.
   Quando Jesus diz para sermos puros de coração no versículo 8, Ele diz sobre santidade, as qualidades não são naturais, porém, não impossíveis. Exemplo: Se não fosse possível viver uma vida santa, Deus não teria nos dado essa ordem: “Sejam santos, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, sou santo.” [Levítico 19.2].
   Ser santo significa ser separado para Deus. Não viramos santos por fazer coisas boas, nós nos tornamos santos pela fé em Cristo, exatamente como somos salvos pela fé.

   Terceiro: Não se deve ser entendido em termos materiais.
   O Reino de Cristo é espiritual, Ele fala de pessoas pobres de espirito que não tem nada haver com sua situação financeira.

   A verdadeira felicidade não será encontrada aqui na Terra, mas sim, no Reino do Céu. 

Graça e Paz !*

Comente com o Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário